Bem-vindo ao devaneio Theodórico!

Devaneio Theodórico, esse que foi o nome da minha primeira exposição solo que aconteceu em 2012. Guardei com carinho esse nome pensando em revisita-lo, o nome que concretiza como é a perspectiva do Theodore.

1

Eu não sou muito bom com blogs, admito que já tentei, mas não deu certo. Mas vamos tentar novamente, porque entre várias tentativas eu consegui concretizar algumas coisas, como alguns quadrinhos a exemplo. Quadrinhos que pra mim, sempre foram um caminhar entre a coisa que mais anseio, gosto de fazer e aquela que mais suga minhas energias. Mas no final, sempre é gratificante ver uma obra pronta, com o seu nome, que ao mesmo tempo não é mais uma obra sua, ela é do leitor.

“Quadrinhos? Blog? Você quer dizer que é um blog de quadrinhos?” Desculpa, eu sou meio enrolar pra chegar ao ponto. Falei de quadrinhos pra exemplificar um pouco de como pode ser essa experiência de compartilhar os devaneios num blog. Concretizar as coisas em palavras, sempre me sugou muito e talvez essa seja parte mais trabalhosa em se fazer quadrinhos, pelo menos pra mim. Espero conseguir neste blog, colocar um pouco daquilo que passa na cachola.

2

“Mas é sobre o que você vai falar aqui?” Basicamente quero focar no que permeia esse site (que é meu portfólio). Falar sobre meu método durante a produção de minhas ilustrações e quadrinhos; falar um pouco de referências; sobre outros artistas; temas que ilustro; e o que mais permear o hábito/ofício de desenhar e pintar.

Escrevo esse pequeno ensaio, só pra lhe atiçar a curiosidade (pelo menos é o que espero) e para lhe convidar a conhecer os devaneios theodóricos.

Att,
Theodore Guilherme

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *